30.10.08

Yoga Massagem Ayurvédica

Não foram 9 meses de gestação e nem houve nenhuma contagem regressiva.
Simplesmente aconteceu, surgiu a Yoga Massagem Ayurvédica no meu caminho.
Um trabalho onde eu descobri a minha vocação.

Decidi que a minha profissão é publicitária, mas o meu destino é a terapia corporal.
Doar-me, ajudar a reequilibrar a energia das pessoas que querem cuidar de si mesmas.
Por isso, simultaneamente vou lidar com estes dois caminhos em minha vida.
Sem contar, que é uma maneira de eu não cair na rotina.
Aliás, odeio rotinas e mesmices, pra mim o que vale é o movimento.
Estar em movimento o tempo inteiro. Afinal, a energia circula sempre!

Um pouco sobre a Yoga Massagem:
É um tratamento muito diferente de tudo o que você já conheceu.
Baseia-se na união de duas filosofias antigas da humanindade: a yoga iyengar e a ayurvédica.
Quem decidiu unir estas duas filosofias foi a indiana Kusum Modak.

Consiste em toques profundos, movimentos de alongamento e de articulações.
Ativa a circulação, a energia vital e a capacidade respiratória.
Uma modalidade de massoterapia com manobras de alongamento, que trazem benefícios como a eliminação de toxinas e estimulação do sistema imunológico.
Dissolve bloqueios físicos, emocionais e promove correções posturais.

Uma técnica que faz parte do sistema de medicina ayurveda, que é a ciência médica desenvolvida na Índia há mais de 7 mil anos.

Ciência que considera que a doença inicia-se muito antes de chegar à fase em que ela possa ser percebida.

Ensina que o homem é um universo dentro de si mesmo, composto de corpo, mente e espiríto.
E o seu estado de saúde reflete o equilíbrio e a harmonia dinâmica entre estes três fatores.

É lindo!
O trabalho é lindo, a energia que circula é linda, simplesmente é puro amor!
Amor por cuidar, por se doar e auxiliar neste reequilíbrio do físico, mental e emocional.

Para saber mais é só "goolgar", existem vários sites que abordam esta técnica.

Logo mais o meu site estará no ar, lá poderás encontrar como marcar uma sessão comigo e um pouco mais sobre esta linda técnica.

Namastê!