28.3.09

Felcidade

Muito já foi escrito, falado, filosofado sobre felicidade.
O que me resta, é o meu singelo conceito sobre o tema.

Felicidade por Jacqueline Rosa:
Ouvindo La Vie En Rose, sinto que a felicidade está nos detalhes.
Em momentos simples, como estar em casa com os meus gatos, ouvindo uma boa música, tomando um bom vinho e pesquisando o que há de novo na web. Isso é ser feliz!


Parece pouco, para aqueles olhos cansados. Mas, para mim, é como se eu estivesse usando uma lente muito eficiente. Onde consigo ver a felicidade bem na minha frente.

Após passar por vários momentos de dificuldade, percebo que oq me faz feliz é estar bem comigo mesma. Não importa a situação, o problema pode continuar a existir, mas a maneira como eu o encaro é que me faz sentir a felicidade aqui, do meu ladinho.

Se eu fosse materializar a felicidade, eu diria que ela é como aquele bonito broche francês que eu coloco em uma camisa branca, simples e de bom gosto.

Isso é felicidade. Simples, humilde, singela, bonita, detalhista e modesta.

Estudando um pouco sobre espiritismo, percebo como é importante me sentir bem.
Estar de bom humor, para atrair a felicidade e os bons momentos.
Tudo é questão de como quero que seja o meu dia.
Eu escolho, decido, tenho o meu livre-arbítrio de encarar da melhor maneira cada perrengue.

De lutar contra o mundo e me sentir bem com isto.
No Espiritismo percebo que consegui deixar minha ansiedade mais calma, pois agora sei que se eu não cumprir a meta de minha vida, terei outras oportunidades.
Claro que isto não significa: "faça a dívida agora e pague na próxima encarnação!"
Apenas, é uma maneira que encontrei para driblar a minha mania de querer a perfeição.

Pq buscar a perfeição - neste mundo cheio de detalhes - é deixar de olhar a felicidade intrínseca em mim mesma, em cada suspiro que dou, em cada broche que escolho usar.