25.5.08

Parada na Multidão

Quando somos crianças, toda a mãe nos orienta:

"Quando se perder, é para ficar parada no lugar, esperar que logo alguém te acha, e tudo ficará bem".

Bom, cresci, me perdi nos caminhos da vida.
E, esqueci do conselho de mamãe. De ficar "parada" esperando esse alguém.

Ao me dar conta disso, pensamentos vieram à minha mente.
Primeiro, que se eu tivesse ficado "parada" não teria chegado até aqui.
E, nem conhecido as pessoas "desconhecidas" mais interessantes que já passaram (e algumas ainda estão) em minha vida.

Segundo, que se tivesse ficado parada, talvez eu teria sido descoberta crua demais.
E, não teria essa bagagem interior que tenho hoje.

Óbvio que não sou nenhuma expert em auto-confiança e livre de qualquer altos e baixos, mas já tenho minhas opiniões, valores e princípios formados.
Algo, que talvez, eu não teria desenvolvido sem os tropeços e burradas que já vivi e aprendi com cada situação.

Hoje, após eu me envolver nesse mundo de meu Deus e me misturar a essa multidão, prometi para minha mamãe que ficarei parada.

E, após ter zanzado tanto, entendo perfeitamente o que ela quis dizer com "esperar que logo alguém te acha, e tudo ficará bem".

Simples: quando estamos "bem", quando cuidamos do nosso jardim, as borboletas chegam até nós.

Esperarei, irei ficar "paradinha", para ser descoberta, como mamãe me ensinou.